É o pistão de um macaco hidráulico de curso curto — ele ainda tem o selo da glândula. Alguém tentou operar um macaco pequeno com a uma escavadeira e inventou o canhão de pistão movido a óleo.
É uma mini estufa. Basta colocar algumas prateleiras e usá-la para iniciar o cultivo de mudas em um ambiente livre de geadas. Logo você poderá colocar algumas plantas de tomate lá dentro.
Elas são muito comuns entre os pescadores tradicionais para reparar redes. Frequentemente, você as verá penduradas na lateral de seus pequenos barcos!
Nós tínhamos um desses quando eu era criança. Minha mãe o chamava de “mordomo de cinzas” (um tipo de cinzeiro). Naquela época, as “bitucas” não se apagavam sozinhas, na verdade, eram difíceis de apagar. Cinzeiros sujos eram despejados nele e deixados de lado por um tempo. Dessa forma, evitava-se que alguém acidentalmente colocasse fogo no lixo.
Você se aproxima dele a partir do canto superior esquerdo desta foto. A ponta da bota fica sob a pequena parte arredondada na frente, o calcanhar vai naquela forma elevada em “U” na placa inferior. As mãos vão nas alças na barra transversal superior, para que você possa simplesmente puxar as botas para fora. É uma espécie de arrancador de botas elaborado e prático.
O sacador é usado para sujeiras e objetos estranhos que ficam presos nos cascos dos animais. Deixar de limpar os cascos pode acarretar riscos à sua saúde, então isso deve ser feito rapidamente. Os sacadores geralmente são em forma de escova ou pá, mas pode ser um gancho também.
Acredito que seja uma das hastes de um cultivador ou outro tipo de equipamento agrícola utilizado para revolver a terra.
Parece que houve um problema aí. Isso é um chip de teste. Ele passa pelos detectores de metal para garantir que estejam funcionando corretamente. Eles enviam um certo número de chips para teste e recebem a mesma quantidade de volta. Se você receber um número menor, a linha de produção é interrompida até encontrar o chip faltante. O objetivo do teste é garantir que coisas como essa — que simulam um objeto estranho — não passem despercebidas.
Eu diria que é um sensor de movimento para um sistema de alarme. As duas unidades devem ser colocadas diretamente uma em frente à outra para criar uma indicação eletrônica de detecção de movimento.
Isso é usado para segurar molduras de portas-retratos. Mas as molduras estão faltando.
Se fazia parte de um conjunto de penteadeira, então era usado para guardar cabelos. Às vezes, as mulheres precisavam usar cabelos para dar volume a um penteado, então elas coletavam os cabelos do pente e usavam para isso.
É uma armadilha de insetos. As moscas entram para pegar a isca e não conseguem sair. A isca provavelmente também é venenosa.
É a base de um Tupperware usado para guardar carne de hambúrguer. Ele evita que as sobras de hambúrgueres e coisas do tipo toquem o fundo.
Isso é um cortador de pavio projetado para cortar a parte queimada do pavio de uma vela. Hoje em dia, raramente precisamos cortar nossas velas, mas até o século XIX, o pavio de uma vela queimada ficava cada vez mais longo, produzindo mais fumaça e menos luz. Ele precisava ser cortado a cada quinze a trinta minutos. Mesmo em salões de baile e teatros iluminados por centenas de velas, os criados tinham que ficar constantemente cortando os pavios. Somente mais tarde eles inventaram um pavio moderno e trançado: à medida que a vela queima, a ponta do pavio gira e queima na parte mais quente da chama.
Parece ser um porta-lenha para mim.
Pela cauda achatada, eu diria que é um esquilo-voador. Eles são bastante comuns em alguns lugares, mas são noturnos, então as pessoas nem sempre percebem sua presença. Também têm olhos relativamente grandes para um roedor desse tamanho. Os esquilos-voadores têm uma estrutura corporal mais parecida com a de um rato, principalmente na parte de trás, ao contrário de um esquilo cinza. Um esquilo cinza adulto teria garras mais fortes e pés maiores. Estou cerca de 80% certo de que é um esquilo-voador.
O interior provavelmente tem ovos de mosca e as penas provavelmente são de um pato (as penas de baixo na seção cortada indicam isso). Mas ela nunca viu uma massa de penas crescendo para fora de um pássaro como esta. Então, é possível que isso seja um tumor que tenha se desprendido do corpo principal.
Esses vermes marinhos de aparência sombria, cujo nome científico é urechis unicinctus, as praias de Multillar, ao norte de Rio Grande, após uma intensa tempestade. Esse não é um fenômeno infrequente na Argentina, com montes desses vermes marinhos já tendo sido encontrados nas costas do sul do país após fortes chuvas.