O homem encontra o gatinho dentro do pneu tentando salvar sua vida
06/02/2022

PUBLICIDADE

Um homem resgatou um gatinho que foi encontrado congelado até a morte em um pneu de caminhão. Seu nobre gesto de solidariedade roubou os aplausos de milhares de pessoas ao redor do mundo.

O gatinho indefeso foi encontrado congelado até a morte dentro de um pneu de caminhão.

Nosso herói sem nome e sem capa foi às compras um dia em outubro. Uma data que ele nunca esquecerá. Tudo aconteceu enquanto ele estava em uma loja de pneus em Commerce City, Colorado, EUA.

PUBLICIDADE

De repente, algo o comoveu profundamente. Ele ouviu, à distância, uma série de miachos à paisana, que ele seguiu e que o levou a um caminhão estacionado. Naquele dia, 26 de outubro, o clima estava particularmente extremo. Estava a -7 graus Celsius.

Ao ser guiado pelo som do desespero e da angústia, ele finalmente alcançou seu epicentro.

PUBLICIDADE

Qual foi sua surpresa quando descobriu um pequeno gatinho, procurando o calor de um dos pneus do carro.

A verdade é que a situação do gatinho estava entre três e dois. A tempestade estava tão gelada que o gatinho peludo corria o risco de congelar até a morte. Na verdade, suas patas eram como dois cubos de gelo, agarrados à borda do telhado.

PUBLICIDADE

A gatinha lutou com todas as suas forças para se libertar. Seu socorrista imediatamente começou a trabalhar. Ele procurou com afinco uma maneira de tirá-la de sua situação difícil de uma forma que fosse segura para ela, sem lhe causar nenhum dano.

E assim o homem se apoderou de um pouco de água morna e conseguiu espremer seu caminho sob o semi-reboque estacionado. Ele a espalhou em suas patas congeladas até que, com muito cuidado, conseguiu arrancá-las da superfície metálica.

PUBLICIDADE

Depois de secá-la e aquecê-la cuidadosa e amorosamente por quase meia hora, ele a envolveu em outro cobertor quente para mantê-la confortável. Depois que o resgate foi concluído, nosso protagonista levou o animal para um abrigo.

Ele levou o gatinho em seus braços para a Dumb Friends League, uma organização dedicada ao resgate e reabilitação de animais de estimação sem-teto.

PUBLICIDADE

Lá ela recebeu a atenção e os cuidados médicos de que precisava urgentemente.

"O primeiro passo do homem foi descobrir como libertar as pernas e a cauda do gatinho sem lhe causar dor e sofrimento adicionais", compartilhou a Dumb Friends League, uma organização local sem fins lucrativos de bem-estar animal.

PUBLICIDADE

Apesar das condições de saúde com as quais ela foi trazida, sua necessidade de viver venceu e ela conseguiu se recuperar. Se não fosse a pronta ação deste nobre homem, ela certamente teria congelado até a morte.

"Após avaliação médica, o pessoal descobriu que ela tinha algum inchaço e dor nas pernas dianteiras. Particularmente a pata dianteira esquerda", disse um porta-voz da Liga dos Amigos Mortos.

PUBLICIDADE

Eventualmente, a menina peluda começou a emergir como seu verdadeiro eu. Ela não estava mais tão assustada, trêmula e indefesa. Ela era muito grata a todos que ajudaram a prolongar sua vida.

Eles a mimaram com muitos carinhos

Uma vez que ela recebeu alguns analgésicos, o gatinho, que estava a minutos de congelar até a morte, sentiu-se muito melhor e mais forte.

PUBLICIDADE

A equipe continuou a monitorar seu progresso até que ela estivesse bem o suficiente.

Depois que ela se recuperou o suficiente para ser transferida para um lar adotivo, quem você acha que a adotou? E seu dedicado socorrista nunca a esqueceu. Ele havia se apaixonado por ela desde o primeiro dia em que a viu e a abraçou.

Agora, o doce tabby chamado Xerxes não terá mais que implorar por amor, comida e proteção.

PUBLICIDADE

Ela está fascinada por sua nova vida como uma gata doméstica bem comportada e mimada.

Não somos apenas nós que podemos sofrer traumas psicológicos em uma situação estressante. Os animais não humanos também podem desenvolver tais problemas. A vida na rua é cruel. As noites são passadas lá, não vividas.

Siga a "Gato terapia" para trazer-lhe mais histórias emocionantes sobre gatos!

PUBLICIDADE

AD
Artigo