Um café para gatos decidiu ficar aberto para dar abrigo a seus 20 moradores felinos e a qualquer outra pessoa que precise de um espaço para tentar aliviar uma pausa temporária em meio a esta triste realidade.
Mais de um milhão de pessoas fugiram da Ucrânia desde que os combates começaram após a mobilização das tropas russas para a fronteira ucraniana. Entretanto, o proprietário do Cat Cafe Lviv em Lviv-Ukraine é a exceção.
Serhii Oliinyk é o proprietário do café e decidiu ficar e cuidar dos gatos durante a invasão russa de seu país.
O local vem operando há seis anos e vem significando muito para todos que fizeram parte deste processo de crescimento de empregos.
Serhii Oliinyk comentou:
"Tenho uma pequena equipe de várias pessoas próximas que trabalham comigo há vários anos e se tornaram meus amigos mais próximos".
Durante este tempo alguns gatinhos se tornaram as estrelas do lugar conquistando não apenas os trabalhadores, mas todos que vêm para o café.
Serhii Oliiny disse:
"Os gatos também se acostumaram com essas pessoas, que ajudam a cuidar delas e brincam com elas quando há poucos convidados, porque nossos residentes peludos adoram a atenção das pessoas".
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar