A cantora Simony fez um desabafo muito forte nesta segunda-feira (10) ao participar do Encontro. É que ela justificou ao vivo sua decisão de expor em detalhes o tratamento contra o câncer que enfrentou recentemente.
Se recuperando do susto, ela negou que usou a história para autopromoção. "Quando eu decidi abrir e contar que eu estava com câncer, não foi pra me promover. Foi pra promover vida, saúde, chegar a lugares em que os médicos não chegam", disparou ela.
Simony disse que nunca tinha sido orientada da forma correta - ela descobriu o tumor após uma colonoscopia, exame que investiga o aparelho excretor. "Eu que leio, me informo, não sabia que tinha que fazer uma colonoscopia. Ninguém me falou que tinha que ir, nunca me contou isso. As minhas primas todas correram pra fazer, muitas pessoas que eu encontrei que no consultório… uma inclusive me emocionou, dizendo que levou o pai para fazer o exame, descobriu um câncer no início e hoje ele está tratando", disse ela.
A cantora afirmou que conseguiu fazer a diferença e desmistificar a doença. "Muitas vidas eu salvei, consegui salvar, pude dizer que [o câncer] acontece com todo mundo. Eu tenho uma vida saudável, durmo bem, mas aconteceu", disse ela sincera.
Simony também confessou que teve medo de morrer e pensou inclusive em transferir a guarda do filho mais novo para a mãe. "Olha que loucura virou a minha cabeça, porque para todo mundo é uma sentença de morte. Mas hoje você pode se curar. Eu fiquei muito mal", afirmou ela.
Questionada como encontrou forças, ela foi às lágrimas. "Eu ainda tô num processo grande ainda, sabe? Mas, os meus filhos, são tudo pra mim. Minha mãe... quando eu olhava pra eles, eu falei que queria tanto uma chance. Talvez eu tenho que aprender alguma coisa", disse ela.