Uma família que mora na Carolina do Norte, Estados Unidos, encontrou uma gata sem teto em sua entrada e decidiu acolhê-la. A gatinha estava grávida e quando a trouxeram para sua casa ela entrou em trabalho de parto, então a família arranjou um lugar seguro para ela e seus gatinhos.
Um dos filhotes nasceu parecido com um gato Manx, o que significa que nasceu completamente sem as pontas e com problemas na parte de trás de sua coluna. O resto dos filhotes estavam bem e a família já tinha lares adotivos para eles, mas o sem rabo precisava de cuidados especiais para melhorar sua qualidade de vida.
Stephanie Grantham, co-fundadora do abrigo, disse a um jornal:
"Os gatinhos da Manx tendem a ter problemas de retaguarda causados pela deformidade em suas vértebras, o fortalecimento das patas traseiras é importante em seu desenvolvimento".
Ao chegar ao abrigo, o gatinho, chamado Thumper, começou a receber a atenção que precisava para tentar alcançar um desenvolvimento normal. O Thumper recebe diariamente banhos quentes, tratamento médico adequado para ajudá-lo a curar e prevenir uma série de infecções, e terapia de exercícios.
Com o exercício, o pequeno gatinho sem cauda aprendeu a executar um truque bastante curioso, o felino aprendeu a pular nas patas traseiras como um coelho.
Stephanie comentou:
"Ele não queria usar suas patas traseiras, então para trabalhar nisso eu o fiz saltar de uma pequena caixa para que ele tivesse que usar suas patas traseiras".
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar